Tempo é algo precioso para empresários, diretores e gerentes. Além de ter as suas próprias responsabilidades, precisam estar atentos a tudo que acontece na empresa ou no setor. Com tanto a fazer, parece que o dia nunca é suficiente. Se você passa por essa situação, trouxemos algumas dicas para você ser mais organizado na sua empresa e tornar as suas horas mais produtivas.
Dividir o tempo de trabalho
Normalmente, você tem que cuidar do administrativo, vendas e produção. Divida o seu dia por essas áreas, por exemplo, na parte da manhã se dedique a produção, envie e-mail, faça relatórios; já na parte da tarde priorize os seus clientes, faça ligações, marque reuniões, converse com o pessoal das vendas; e no final da tarde, dê preferência à parte administrativa.
Aqui são alguns exemplos de áreas que muitos empresários precisam cuidar, mas isso vai depender do seu cargo. Caso for gerente ou diretor de algum setor específico isso pode mudar.
Concentrar na atividade sem interrupções
Vai começar a escrever um relatório ou e-mail? Concentre nisso. Se puder, desligue o celular e evite acessar à internet. Essas distrações podem fazer você perder o seu foco e você acaba demorando muito mais tempo para terminar uma atividade.
Quando estiver em uma reunião, não fique pensando em outras coisas que você precisa fazer. Isso te desconcentra ao ponto de você perder uma oportunidade de negócio.
Organize o tempo do seu funcionário
Além de organizar o seu tempo no trabalho, você deve fazer o mesmo com o seu funcionário. Designe cada tarefa no dia e até que horas o funcionário precisa entregar, se você for o dono da empresa invista em plataformas que ajudam a estabelecer a prioridade de cada atividade.
Não misturar pessoal com profissional
Nada de parar o trabalho para resolver algo pessoal, saiba separar cada coisa. Mesmo se a empresa for sua, no momento que você está no trabalho você deve se dedicar totalmente a ele. Se precisar fazer algo do seu interesse, faça durante o seu horário de almoço ou no tempo livre.
Essas dicas para você ser mais organizado na sua empresa foram úteis? O que mais te ajuda a organizar o seu dia?