O comportamento dos consumidores está diferente. As pessoas já não se influenciam facilmente com propagandas na televisão, preferem algo real e mais humano. Com isso, os influenciadores digitais se tornam o meio de propaganda perfeita para as marcas.
Contratar influenciadores digitais para propagar os seus produtos/serviços é algo que custa muito, mas há uma alternativa: enviar press kit criativos. Dessa forma, os influenciadores vão falar da sua marca espontaneamente.
Nesse caso, a embalagem é o que faz com que as pessoas se interessem em olhar o seu press kit. Por isso, é legal pensar em maneiras criativas de enviar os produtos!
Embalagens Interativas
Como transformar a embalagem em algo divertido? Recentemente uma marca de maquiagem famosa resolveu apresentar a sua nova linha de uma forma inusitada. Enviou para os influenciadores digitais uma “caixa de emergência” e um martelo de brinquedo, a ideia era quebrar a caixa para descobrir os produtos que estavam dentro. Bem interessante, não é?
Para deixar a surpresa no ar, você pode enviar essas embalagens interativas dentro de sacolas de tecido, por exemplo.
Utilidade na forma de envio
Vamos supor que a sua empresa fabrique tablets, durante algum evento para influenciadores digitais, você pode distribuir o produto dentro de alguma case bem moderna.
A ideia aqui é você criar utilidade na forma de entregar os produtos. Invés de usar embalagens que naturalmente são jogadas fora, você envia algo útil.
Referência da sua empresa
A ideia é notificar o convite de uma viagem? Então que tal enviar junto um porta-passaporte ou uma mala de viagem?
Outro exemplo legal, imagine que você está enviando vinho da sua adega, você pode mandar o porta-vinho personalizado junto com o presente.
Dessa forma, você entrega algo útil também e usa produtos que lembrem a sua marca.
Agrados
Outra forma de agradar os influenciadores digitais é dar algo a mais no press-kit. Por exemplo, você deseja apresentar a sua nova coleção de joias? Para presentear você pode enviar junto um porta-joias.
Dica extra: antes de enviar o press kit
Quando começar a pensar no press kit, é ideal você pensar como a identidade visual dele estará de acordo com o que será divulgado. Se você irá falar de uma nova linha da sua marca, é legal a identidade abranger as características dessa novidade.
Analise também se a embalagem faz com que a pessoa realmente tenha interesse em abrir o seu material e divulgar (em casos que a divulgação não é paga).
Para finalizar, o release deve ser bem objetivo e mostrar o propósito do envio. Não trabalhe com textos longos, que podem não ser lidos por quem receber.
Você já enviou press-kit para influenciadores digitais? Como foi a experiência?
Se você precisa de alguns produtos para incrementar o seu press-kit, a Formato Promocional pode te ajudar. Fale com a gente